Antônio Andrade esteve nos dois municípios, acompanhado pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Herbert Carneiro

(foto: Renato Cobucci)

Antônio Andrade participou, nessa quinta-feira (17/11), de importantes eventos no interior do Estado que marcaram o fortalecimento da Justiça mineira. Ele esteve em Coromandel, no Alto Paranaíba e em Vazante, no Noroeste de Minas, para inaugurar os Fóruns das Comarcas das duas cidades. Durante os eventos, o vice-governador foi acompanhado pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Herbert Carneiro, por juízes, desembargadores, promotores e demais representantes do meio jurídico. Também estiveram presentes nas solenidades prefeitos, vereadores e lideranças das regiões.

Segundo Antônio Andrade, a inauguração dos novos espaços “permitirá uma melhoria no atendimento à população, que possui no judiciário o seu socorro e amparo, diante das injustiças e ilegalidades sofridas. Com a nova estrutura, serão oferecidas melhores condições de trabalho aos servidores, o que resultará no consequente aperfeiçoamento dos serviços prestados, como a maior celeridade dos processos”.

O vice-governador ainda destacou a importância da união dos três poderes no Estado. “Se faz necessário exaltar a relevância e a grandeza dos passos dados hoje. Que as inaugurações dos Fóruns possam expandir a atuação das casas e possibilitar uma justiça ainda mais ágil e qualificada a todos os que a buscam. Por isso, o Executivo, o Legislativo e o Judiciário devem estar sempre unidos em prol de um propósito comum: de construir um Estado mais justo, igualitário e próspero”, concluiu.

Durante o seu pronunciamento, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Herbert Carneiro, também reforçou a relevância e o significado das inaugurações. “O fruto de todo esse trabalho propiciará uma melhor infraestrutura e condições mais adequadas para as Comarcas de Coromandel e Vazante, sempre visando o aprimoramento da prestação jurisdicional e a construção de uma sociedade melhor e mais justa”, finalizou.