03 de maio de 2016 - POR Agência Minas Gerais

Na ocasião, Antônio Andrade também destacou o esforço do Estado para cumprir o seu papel de apoio aos municípios

Em seu pronunciamento, o vice-governador falou sobre as dificuldades enfrentadas pelas prefeituras (foto: Renato Cobucci/Imprensa MG)

O vice governador de Minas Gerais, Antônio Andrade participou, nessa terça-feira (3/5), da solenidade de abertura do 33º Congresso Mineiro de Municípios. Durante o encontro, o vice-governador foi agraciado com a Comenda Especial do Mérito Municipalista. O evento foi realizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM), no Expominas, em Belo Horizonte.

Em seu pronunciamento, o vice-governador falou sobre as dificuldades enfrentadas pelas prefeituras. “Hoje, prefeitos de todo o estado enfrentam dificuldades na arrecadação e sofrem para colocar as contas em dia, inclusive para cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. E este é o ambiente ideal para a troca de experiências entre os responsáveis pela administração pública”, disse.

Antônio Andrade também destacou o esforço do Estado para cumprir o seu papel de apoio aos municípios. “É em momentos como este que devemos mostrar nossa grandeza. Nós, do governo do Estado, temos trabalhado para honrar nossos compromissos e melhorar a qualidade de vida da população. Estamos dispostos a ajudar todas as cidades mineiras, independentemente da coloração partidária”.

“Somos otimistas, e vamos vencer esta etapa. É uma tempestade que saberemos enfrentar. Todos juntos. Municípios, estados e União. Cada um cumprindo o seu papel. Estou certo de que somente com o esforço conjunto é que poderemos transpor os obstáculos”, concluiu.

Presenças

Estiveram presentes à cerimônia o presidente da AMM e prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio; os secretários de Estado de Transporte e Obras Públicas, Murilo Valadares; de Cultura, Ângelo Tadeu; de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana, Tadeu Leite, além de deputados estaduais, federais e prefeitos de todo o estado.