Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Antônio Andrade  

Natural de Patos de Minas, é vice-governador e grande defensor dos direitos dos cidadãos mineiros

Antônio Andrade participa de abertura da 82ª Expozebu, em Uberaba  

12 de abril de 2016 - POR Agência Minas Gerais

Vice-governador destacou papel do Estado no desenvolvimento da economia da agricultura e pecuária mineira

O vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade, participou neste sábado (30/4), em Uberaba, Território Triângulo Sul, da abertura da 82ª Expozebu, um dos maiores e mais tradicionais eventos agropecuários do país. Andrade destacou o papel do Estado para impulsionar o desenvolvimento da economia mineira na área da agricultura e a pecuária.

“Todos nós sabemos da importância da agricultura para Minas Gerais. Promover debates e estudos em torno da genética e da tecnologia tem gerado um ganho significativo na nossa produtividade da pecuária. E isso faz parte do papel singular desse evento. O objetivo do governo de Minas Gerais é justamente participar desse processo como impulsionador e promovedor de desenvolvimento”, afirmou o vice-governador, ressaltando a importância da parceria do Estado com as entidades do setor.

Ainda em seu discurso, Antônio Andrade valorizou os números da produção mineira, que é responsável por quase 26% da produção de leite no país. Os números nacionais também ganharam destaque, como a segunda colocação na produção de carne bovina no mundo, com a participação de 16,2% no mercado mundial. “São iniciativas como essa da Expozebu que fazem do nosso Estado uma potência do agronegócio”, disse.

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABZC), Luiz Cláudio Paranhos, destacou a força do agronegócio e a disposição do setor para retomar o crescimento econômico do país. “O setor é responsável por mais de 40% das exportações brasileiras. É o setor que alimenta não somente as pessoas, mas também, como fornecedor de matérias-primas ou consumidor, as indústrias de alimentos; de máquinas, veículos e equipamentos; do vestuário; do calçado; da celulose; do couro; de móveis; da construção civil; de insumos agrícolas; farmacêutica e várias outras, além de inúmeras atividades comerciais e de serviços. Estamos realizando o antigo sonho de transformar o Brasil no principal celeiro do mundo”, discursou.

Já o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, destacou as características do município, responsável pelo maior Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio de Minas Gerais. “Uberaba é capital brasileira do agronegócio, cidade inovadora. Desde os anos 1930 busca no conhecimento o caminho para o progresso”, disse. Convênio

O vice-governador, Antônio Andrade, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Marco Antônio Castelo Branco, assinaram, durante o evento, junto à prefeitura de Uberaba, convênio de doação de áreas do Distrito Industrial I e Distrito Industrial III para o município. São mais de 80 lotes para a instalação de novas empresas. Também participaram do evento os ministros Aldo Rebelo, de Defesa, e Josélio de Andrade Moura, de Integração Social; senadores, deputados federais, estaduais, prefeitos e representantes de entidades do setor.


Notícias

17 de novembro de 2016

Vice-governador participa de inauguração de Fóruns nas comarcas de Coromandel e Vazante

saiba mais

10 de novembro de 2016

Vice-governador participa da abertura do VI Congresso Mineiro de Prefeitos Eleitos

saiba mais

18 de julho de 2016

Antônio Andrade participa de entrega da Medalha do Mérito Rural Faemg 2016

saiba mais

01 de julho de 2016

Fernando Pimentel preside solenidade de entrega da Medalha Dom Pedro II

saiba mais

11 de junho de 2016

Antônio Andrade destaca promoção da paz na entrega da Comenda Chico Xavier

saiba mais

02 de junho de 2016

Antônio Andrade destaca importância do agronegócio durante a 56ª Exposição Estadual Agropecuária

saiba mais

26 de maio de 2016

Antônio Andrade entrega Comenda Antônio Secundino de São José

saiba mais

25 de maio de 2016

Antônio Andrade se reúne com produtores rurais em Patos de Minas

saiba mais

16 de maio de 2016

Vice-governador Antônio Andrade é homenageado pela Defensoria Pública de Minas Gerais

saiba mais

03 de maio de 2016

Vice-governador destaca a união entre gestores públicos durante o 33º Congresso Mineiro de Municípios

saiba mais

30 de abril de 2016

Governador autoriza implementação de 523 Academias ao Ar Livre em 330 cidades mineiras

saiba mais

06 de abril de 2016

Governo mineiro libera mais de R$ 50 milhões para 57 municípios

saiba mais

25 de fevereiro de 2016

Governo do Estado, Ministério Público e prefeituras de Minas Gerais se unem no combate ao Aedes aegypti

saiba mais

26 de junho de 2015

Antônio Andrade destaca ações do Governo no setor de obras

saiba mais