Ao participar de posse da diretoria do Sicepot, vice-governador afirma que investimentos em infraestrutura e retomada de obras são fundamentais para Minas

O vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade, participou na noite dessa quinta-feira (25/6) da posse da  diretoria executiva do Sindicato da Indústria da Construção Pesada de Minas Gerais (Sicepot-MG). Em seu pronunciamento, Antônio Andrade ressaltou o trabalho desenvolvido pela atual gestão do Governo de Minas no que diz respeito à infraestrutura e retomada de obras que estavam paradas.

“Nós já pagamos mais de 90% das obras dos contratos que estavam em atraso e queremos retomar o mais rápido possível. Não vai ser essa crise que vai nos parar. Temos que investir”, afirmou Antônio Andrade.

O vice-governador ressaltou a necessária parceria entre o Governo mineiro e o sindicato. “Nenhum empresário investe onde não tem infraestrutura. Infraestrutura é um compromisso de todos nós. Sabemos que o Estado, assim como todos os empresários, de toda a construção pesada e civil, ajuda muito na construção da infraestrutura. Contamos muito com o Sicepot”, completou.

O sindicato será comandado no triênio 2015/2018 pelo engenheiro civil Emir Cadar Filho. Ele será o responsável por representar as empresas que atuam no planejamento e execução de obras de infraestrutura em Minas Gerais.

Entre os desafios da nova gestão está o constante estímulo às empresas associadas na participação do desenvolvimento econômico e social de Minas Gerais, além de uma ampliação do mercado de trabalho das empresas do setor. Atualmente, o Sicepot conta com 312 empresas associadas.